O meu nome é Mayra Romão, em 2013, decidi deixar o certo e abraçar o incerto, despedi-me, mudei de cidade, posicionei-me como profissional no mercado competitivo como é o de Lisboa e percebi que há muito espaço para fazer prosperar as empresas em Portugal, a começar pela Formação Profissional. Em junho de 2015, tomei a decisão, alinhada com a minha paixão pela área da Formação Profissional e Segurança e Saúde no Trabalho, e fundei a MWL-Formação e Consultoria. O M de Mayra, o L de Luís e o W que nos une nos negócios e na vida. Na MWL contribuímos para a melhoria das qualificações e incrementamos as aprendizagens ao longo da vida, dos(as) trabalhadores(as), assegurando a qualidade do investimento em formação com impacto na competitividade das empresas.
A 23 de Fevereiro de 2018, decidimos ser patrocinadores do grupo “Mulheres à Obra”, fundado por Carla Lopes e Camila Rodrigues. Cooperação, Partilha, Responsabilização, Reciprocidade e Confiança são palavras-chaves que definem este maravilhoso grupo de mulheres que “gostam de arregaçar as mangas e meter a mão na massa”.
Liderar e empreender no feminino não se pode simplesmente reduzir à criação e à gestão de uma empresa. É muito mais do que isso. É o gozo de nos levantarmos todos os dias de manhã, com vontade de fazer o dia acontecer, e gerir um conjunto que desafios constantes que nos surgem com recursos limitados. É nunca desistir. É encarar os obstáculos como novas oportunidades.
O grupo das Mulheres à Obra é constituído por 83111 mulheres fantásticas, de garra, com sucesso e uma vontade enorme de crescer a nível profissional e pessoal.
São mulheres que pensam fora da caixa, com imensas ideias e projetos prontos para fazer acontecer. A partilha de diferentes perspectivas, novas oportunidades e o espírito de entre ajuda que se criou, fazem com que a MWL esteja grata por ser patrocinadora deste grupo.
Ver mais no site das MAO www.mulheresaobra.pt
Por Mayra Romão e Sara Abreu, 4 de Janeiro de 2019