Apresentar o seu negócio é fácil…e em Espanhol?

O Networking é uma ferramenta poderosa, quer para entrar no mercado de trabalho, quer para quem deseja desenvolver as suas competências na empresa onde trabalha.

É importante ter a noção de que no Networking existe troca de informação, conhecimentos e indicações que ajudam os(as) profissionais a criar uma boa rede de contactos e manter relações profissionais.

As hipóteses de conseguir boas oportunidades na vida profissional, são maiores para quem tem um Networking sólido. Nos encontros e eventos de Networking é fundamental tentar conectar-se com as pessoas, e levar informação relevante que faça com que não seja esquecido(a) e vice-versa, assim existirá oportunidade para uma possível futura parceria.

Por muito tempo, prevaleceu a ideia de que o Inglês era uma grande mais valia no mundo dos negócios, hoje em dia é essencial. Porém a aprendizagem de outros idiomas, como o Espanhol, tem-se revelado uma necessidade e um grande diferencial para as empresas.

Atualmente o número de falantes da língua Espanhola supera os 540 milhões distribuídos por 22 países da língua espanhola, o que nos faz afirmar que o Espanhol é das línguas mais faladas no mundo.

Razões para aprender espanhol:

  • É uma das línguas mais faladas no mundo – O Mandarim, Espanhol e Inglês são os três idiomas mais falados no mundo;
  • Ajuda na conquista de emprego – A língua espanhola é sem dúvida um diferencial a nível profissional. Ao dominar este idioma irá ter mais possibilidades de emprego;
  • Favorece o Networking – Permite que se contrua uma boa rede de contactos profissionais e a criação de relações de parceria;
  • Amplia fontes de conhecimento – Aprender espanhol permite ampliar significativamente o acesso à informação e ao conhecimento. Viajar por países de língua espanhola também é uma excelente forma de construir e adquirir novos conhecimentos, proporcionando um grande ganho cultural.

O Networking em Espanhol tem várias vantagens, entre as quais destacamos:

  • Aumento da rede de contactos;
  • Possibilidade de estabelecer parcerias a nível internacional.

Damos algumas dicas para apresentar o seu negócio em Espanhol:

  • Apresente-se

Buenos días. Me llamo …

Esta mañana, me gustaría…

Me gustaría agradecer a todos por estar aquí…

  • Diga algo que chame a atenção

¿Alguna vez has…?

¿Sabía usted que…?

Mira esto…

Las estadísticas muestran que…

¿Alguna vez has estado en la situación …?

  • Apresente o tema da apresentação

Estoy aquí para hablar de…

Usted está aquí para escuchar acerca de…

Esta mañana les voy hablar de…

  • Apresente o objetivo da apresentação

El propósito de esta presentación es…

Me centraré en…

Empezarí por…

Ante todo…

En primer lugar, me gustaría resumir los puntos principales de mi charla…

  • Destaque um caso interessante ou utilize o humor

Para ilustrar este punto…

Un ejemplo de esto…

Un buen ejemplo es cuando…

  • Apresente imagens ou dados

Como puedes ver…

Mira esto…

Me gustaría que centramos nuestra atención en…

  • Faça um resumo dos tópicos abordados durante a apresentação

Para resumir…

Como has visto…

Finalmente….

  • Pergunte se alguém tem questões

Estaré encantando de responder cualquier pregunta que pueda tener…

  • Caso não entenda a questão da audiência, peça para esclarecer melhor

Lo siento, me perdí eso, ¿Podría repetirlo por favor?

Lo siento, no entiendo muy bien a qué te refieres, ¿podría explicarme eso, por favor?

  • Agradeça e termine

Gracias a todos por su atención…

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