Os Mitos sobre as Redes Sociais que precisa de conhecer

Nos dias de hoje, todas as empresas utilizam as redes sociais como estratégia de marketing. Dado a popularidade das redes sociais, muitas vezes acontece o surgimento de fatos incorretos acerca da utilização das mesmas.

 

Que mitos precisa de conhecer para melhorar a comunicação da sua empresa?

 

#1 – O número de seguidores é a principal métrica das Redes Sociais

Este é um dos mitos mais populares, que se ouve com maior frequência pelas empresas e utilizadores das redes sociais. Apesar do número de seguidores ser bastante importante, não é a principal métrica.

Definir a persona da sua empresa, é fundamental para que consiga criar conteúdo de valor, relevante e comunicar com a sua audiência.

 

#2 – Abusar do maior número possível de hashtags 

A utilização das hashtags funciona para o Instagram e LinkedIn, e tem como intuito atingir as pessoas que ainda não seguem a página da sua empresa. No entanto, para atingir os resultados desejados, é importante ter cuidado com a utilização excessiva de hashtags, sendo que, pode retirar credibilidade à sua empresa.

 

#3 – É essencial estar em todas as Redes Sociais 

Mais um mito comum, que se ouve com alguma frequência. Utilizar os mesmos conteúdos para as diversas redes sociais é um erro que pode afetar negativamente as empresas. Cada rede social é única e tem um propósito e objetivo específico, é por isso, fundamental que sejam trabalhadas de formas diferentes.

 

#4 – Apenas os anúncios pagos têm resultados 

É verdade que os anúncios pagos alcançam um maior número de pessoas, no entanto uma estratégia eficaz de marketing para as redes sociais, prevê a utilização de duas métricas: o alcance pago e o alcance orgânico.

Quando divulgamos conteúdo que não tem nenhuma oferta, não faz sentido apostar num anúncio pago, mas quando publicamos conteúdo relevante para a nossa audiência, faz todo o sentido fazermos esse investimento porque iremos obter retorno.

 

#5 – Quanto mais conteúdos melhor 

Terminamos as dicas com outro mito frequente, o de que as empresas têm de partilhar o máximo possível de conteúdos, 7 dias por semana. Isto é totalmente errado. Para que as empresas obtenham bons resultados, é essencial manter o foco na qualidade ao invés da quantidade.

Quer saber mais sobre as redes sociais e como alcançar os melhores resultados para a sua empresa? Não perca a oportunidade e inscreva-se aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *