O Networking é a relação entre indivíduos ou grupos que partilham dos mesmos interesses profissionais, ou até pessoais, e trocam influências e informações. Consiste na criação de relacionamentos interpessoais, que têm como objetivo auxiliar nas áreas de atuação e na criação de recursos. Podemos considerar então o Networking como a arte de construir e manter relações a longo prazo, que trazem benefícios para todas as partes envolvidas.
Uma boa rede de Network permite aumentar a visibilidade das empresas e dos(as) profissionais e ajudar no contacto com parceiros e clientes, de modo que a surjam também novas oportunidades de negócios e mais sucesso.
A forma mais comum de se fazer Networking é através de eventos ou encontros entre grupos que têm o mesmo interesse. Todavia, atualmente, e sobretudo na fase de pandemia em que nos encontramos, existem outros meios para promover estes eventos de Networking, como por exemplo, as redes sociais e aplicações para reuniões online (Microsoft Teams, Zoom, Google Meet, Miro-online, Skype).
O relacionamento com as pessoas e a comunicação são fundamentais para fazer um bom Networking. A construção de bons relacionamentos interpessoais, é algo que leva algum tempo, sendo que exige a criação de confiança entre ambas as partes.
Quando começar a expandir o seu negócio, ao criar a oportunidade de fazer Networking a nível internacional, a sua rede de contactos vai ser ainda mais rica e diversificada.
O que deve ter em conta no Networking Internacional:
Por muito tempo, prevaleceu a ideia de que a língua inglesa, era uma grande mais valia no mundo empresarial, hoje em dia é essencial. No entanto, a aprendizagem de outros idiomas tal como o Espanhol, tem se revelado uma necessidade e um grande diferencial para as empresas.
O Networking em espanhol apresenta várias vantagens, entre as quais destacamos:
4 Razões para aprender Espanhol
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