Comunicação e Relacionamento Interpessoais

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Course Overview

Objetivos Gerais:

No ambiente corporativo, os Relacionamentos Interpessoais
são um fator chave para o alinhamento da estratégia das empresas e dos
processos operacionais.Qualquer empresa é constituída por pessoas que precisam
de se relacionar entre si e comunicar da melhor forma, de modo a que sejam
atingidos os objetivos pretendidos.

A Comunicação de excelência é um fator fundamental para o
sucesso dos líderes, profissionais e equipas de trabalho. Um líder ou
profissional que consiga comunicar de forma clara e objetiva, consegue que as
suas equipas e colegas interpretem a mensagem da melhor forma.

É fundamental estar atento ao seu comportamento perante as
pessoas com quem está a interagir, o modo como fala, o tom que utiliza e a
forma como gesticula.

Uma boa comunicação no ambiente de trabalho tem de ser
dinâmica. Não é apenas realizada por meio de conversas, telefonemas e reuniões,
mas está também presente desde a pausa do café até a emissão de documentos
importantes.

É
fundamental que as empresas compreendam a importância de uma comunicação eficaz
entre todos os envolvidos no negócio, sendo que é esta que garante a boa
execução das tarefas e o alcance de resultados extraordinários.

No
final a ação de formação pretende-se:

Melhorar as suas competências de relacionamento
interpessoal, nos diversos contextos.

Objetivos Específicos:

  • Construção
    de relações de trabalho bem-sucedidas;
  • Comunicar de forma eficaz e construir
    relações duradouras, baseadas na confiança;
  • Usar a comunicação não-verbal de forma eficaz.

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