Menu

Formação à Medida para Empresas/Organizações Portugal

As empresas/organizações debatem-se com alguns problemas e necessidades no âmbito da Formação Profissional:

- Existência de uma preocupação crescente com a problemática da formação profissional, que se traduz na adoção de um conjunto de instrumentos de gestão da formação. Tal facto não é, contudo, acompanhado nem por meios humanos e financeiros;
- Nas empresas que dispõe de um serviço de formação, os meios humanos que lhe estão afetos carecem de massa crítica, de orçamento próprio e de indicadores que permitam avaliar os efeitos das políticas de formação;
- A formação é percecionada como um investimento estratégico, por outro, os meios disponibilizados para a sustentação desse investimento parecem ser devedores das conjunturas e orientados para objetivos de curto prazo;
- Falta de personalização da formação, sendo muitas vezes a formação muito generalista e nada adaptada ao contexto de trabalho e setor de atividade;
- Deslocalização dos trabalhadores para outros locais fora do seu posto de trabalho e fora do horário do trabalho;
- Formadores sem experiência profissional na área de formação.

 

A MWL tem a solução para os seus problemas:

A MWL acredita que o desenvolvimento do Capital Humano promove uma maior capacidade de crescimento e adaptação das empresas/organizações às constantes mutações técnicas, tecnológicas e organizacionais do mundo do trabalho.
A sua aposta na Formação Continua à Medida, desenhada pela MWL, vai ter em conta as especificidades e tendências da evolução de todo o sector de atividade, a dimensão da empresa/organização e a sua amplitude de atuação no mercado, assim como as configurações da organização do trabalho. Articulamos estrategicamente os Planos de Formação com as metas de Desenvolvimento da empresa.

 

Inicialmente promovemos o diálogo entre a MWL e as partes interessadas, construímos, de raiz, o Plano de Formação e o Programa de Formação. Desenvolvemos um trabalho em conjunto para identificar, compreender os objetivos e metas a atingir com a Ação de Formação.
A partir daí, selecionamos as competências especificas e a estratégia para atingir os objetivos, desenvolver os conteúdos, incorporar a cultura da empresa, desenvolver a participação ativa de todos e providenciamos o acompanhamento dos resultados.
No final, a MWL procede à Avaliação do Impacto/Eficácia da Formação através da verificação do contributo estratégico da formação para a prossecução dos objetivos organizacionais.

 

                                                                                                                                    Processo de Gestão da Formação

 

Exemplos de Formação à Medida já realizada:

Falar em público…é fácil!; Dinâmica de Grupos: O contributo para equipas de sucesso; O que digo para além das palavras?; Motivação – Porta que se abre por dentro?; Formar, para melhor acolher!; Equipamentos de Proteção Individual; Deveres e Obrigações do Trabalhador e do Empregador; Segurança e Saúde no Trabalho; Condução de Empilhadores; Inglês Básico para o sector imobiliário; Inglês Avançado para o sector imobiliário; Agentes Químicos Perigosos.